Blog

Mandato Eliomar Coelho: “Plano dos professores é um escracho”

Após anos de espera e um mês de greve, muita luta e pressão dos profissionais de educação, o alcaide Eduardo Paes envia para a Câmara a proposta de Plano de Carreira do pessoal do Magistério. Porém, é preciso registrar aqui que prefeito e secretária municipal de Educação, em todas as fases de negociação durante o movimento dos profissionais de educação, prometeram que o projeto seria discutido e elaborado com a participação do SEPE.

Mas, para surpresa da categoria que suspendeu a greve acreditando que a prefeitura iria cumprir com as promessas e acordos, o Plano de Cargos e Salários enviado pelo alcaide Eduardo Paes e a secretária Claudia Costin é um escracho na cara dos profissionais da educação da cidade do Rio de Janeiro.

O projeto enviado à Câmara, não representa as necessidades da categoria – 93% do magistério (professores de 16 e 22,5 horas) está praticamente excluído. A proposta extingue os cargos de Professor I e Professor II e institucionaliza o profissional polivalente (“PEF”); não institui 1/3 da carga horária para planejamento; não institui a data-base para aumento dos vencimentos; não garante a eleição direta para diretores; não admite o cargo de “cozinheira escolar”; retira a paridade dos aposentados…E não para por aí. Muitas outras incoerências e arbitrariedades estão contidas na mensagem do Executivo.

O Mandato Eliomar Coelho não apoia o projeto da forma como está apresentado e estaremos em conjunto com o Sepe e os profissionais de educação lutando por uma proposta que realmente valorize e resgate a dignidade do profissional de educação, em sua luta por uma escola democrática e de qualidade.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Mandato Eliomar Coelho: “Plano dos professores é um escracho”

  1. Pingback: Pressão por negociação | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>