Notícias

Marcelo Freixo recebe Título de Cidadão Carioca


O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) recebeu, ontem (10/10), o Título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro das mãos do vereador Paulo Pinheiro (PSOL/RJ). Uma homenagem mais do que oportuna. A Secretaria de Segurança Pública descobriu que existe um plano articulado para executar Freixo – parlamentar que presidiu a CPI das Milícias e é pré-candidato do PSOL a prefeito.

- O destemor de Marcelo Freixo no enfrentamento das injustiças sociais e sua permanente luta para garantir os direitos humanos para todos nos revela a necessidade e a importância de pessoas como ele para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e para o enaltecimento do caráter nobre da política que tão bem ele realiza com sua ação parlamentar na Assembléia Legislativa – afirmou Eliomar Coelho.

Marcelo Freixo reconhece que é bom ser homenageado por companheiros como Paulo Pinheiro e Eliomar Coelho.

- Essa é uma bancada que me dá imenso orgulho – disse Marcelo Freixo.

E o que é ser carioca, na concepção de Marcelo Freixo?

- O Rio não é uma cidade maravilhosa e sim um maravilhoso cenário para uma cidade. Ser carioca é ter esse espírito crítico com boa pitada de irreverência. Ser carioca é ter compromisso na construção de uma cidade mais justa. Como diz minha companheira, ” no Rio, a dignidade depende do CEP”.

Nascido em Niterói, Marcelo Freixo conta que começou sua militância e formação em Direitos Humanos no Rio, nos presídios e favelas da cidade.

- Eu me sinto completamente carioca pois minha militância se deu toda aqui. Foi aqui que aprendi o valor dessa luta. Minha identidade com essa cidade se fez ao longo da minha história de vida e luta. Isso me dá legitimidade para dizer que sou carioca”, afirma Marcelo Freixo.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>