Notícias

Marielle vive! Nesta terça-feira (20/3), na Candelária! Nós somos porque você foi!

Marielle Vive!

Marielle vive conosco porque viveu por nós. Viveu intensamente a luta das mulheres negras, a luta da favela, a luta LGBT. Viveu a luta contra o racismo, contra o machismo, contra todas as formas de opressão. Marielle fez da luta a sua casa, e assim fez seu grito ecoar pelas ruas e vielas desta cidade, fez seu grito chegar aos corredores do parlamento. A mulher negra e favelada que ocupava uma cadeira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro mostrava ao mundo que a política poderia e deveria ser diferente.

Este grito ainda ecoa e ganhou as ruas de todo o país – as balas que atingiram Marielle não nos farão calar. Mostraremos, uma vez mais, que a sua luta resiste e multiplica-se, contra a militarização, contra o genocídio do povo negro, pela vida das mulheres.

Nesta terça-feira (20), chamamos todas e todos para um ato político de resistência e luta, às 17h, na Candelária, terminando com um ato inter-religioso, a partir das 19h, na Cinelândia.

Façamos com que o dia 20 se torne um dia nacional e internacional de atos de luta e resistência!

Nós somos porque você foi. Marielle vive!

Mias informações

https://www.facebook.com/events/1548442505224016/

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>