Notícias

Medalha Tiradentes para Carmem Costa

Hoje (sessão de 4/2) aprovamos a Medalha Tiradentes e o diploma post mortem para Carmen Costa. O objetivo era homenageá-la com a maior honraria do estado no ano passado, que foi o centenário de Carmen. Em função da pandemia e do foco total da Alerj em tratar das medidas de enfrentamento à Covid-19 não foi possível fazê-lo.

Com a vacinação começando e a aprovação da homenagem, esperamos que em breve possamos fazer uma solenidade à altura do talento de Carmen Costa, essa cantora e compositora que tanto contribuiu para a nossa cultura.

Nascida em 5 de julho de 1920 em Trajano de Moraes, município da região serrana fluminense, Carmen foi uma das primeiras cantoras negras a fazer sucesso na era do rádio. A artista ganhou notoriedade com sambas que fazem sucesso até hoje, como, “Cachaça não é água”.

Ainda em vida (2003) foi homenageada como patrimônio cultural do Brasil pela Câmara Municipal do Rio.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cidade, Cultura, Homenagem, Notícias, Politica, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>