Notícias

Medicina alternativa para todas e todos

Um dos destaque de hoje (3/6) no Jornal O Dia é o nosso projeto de lei aprovado nesta semana na Alerj. O texto propõe a criação do Programa Estadual de Medicina Tradicional e Complementar Alternativa nas unidades estaduais vinculadas ao SUS. Serão incluídos no tratamento técnicas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tais como acupuntura, homeopatia e fitoterapia.

Sabemos que esses tratamentos já são amplamente utilizados em unidades de saúde privadas. O objetivo é estender esses métodos para toda a população, já que são conhecimentos usados como parte do tratamento de diversas enfermidades, em praticamente todos os níveis de atenção à saúde em todo o mundo.

Nosso mandato está sempre na luta para levar mais qualidade de vida para a população. A proposta agora está nas mãos do governador, que pode sancionar ou vetar em 15 dias úteis. Seguiremos cobrando pela sanção do projeto e para que o Poder Executivo coloque em prática essas medidas que podem aliviar enfermidades.

Leia aqui a notícia na íntegra na coluna Informe do Dia, do jornal O Dia.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Leis e Projetos, Notícias, Politica, Política Nacional, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>