Blog

Governo Pezão ataca direitos do trabalhador e aposentados

Após o ilegal confisco do salário dos servidores, o executivo tem a cara de pau de apresentar novas medidas de ataque aos direitos do trabalhador e principalmente dos aposentados.

Uma das propostas é que os servidores ativos possam receber os salários num determinado dia, mas sem previsão para o pagamento dos aposentados e pensionistas.

Em caso de atraso dos pagamentos, o governo não seria obrigado a pagar juros do tempo que o trabalhador ficou à míngua. Além disso, Pezão e Dornelles querem jogar toda a responsabilidade da falta de fiscalização da administração nas costas dos aposentados e pensionistas.

A lei sancionada por Pezão, e aprovada na ALERJ sob os desmandos de Picciani e com os votos de uma maioria de deputados que ainda se submete (não se sabe como) ao PMDB, não tem efeito positivo nenhum na redução do déficit e na capacidade de pagamento dos salários dos servidores no médio prazo.

Comparando com a folha de pagamento mensal do servidor, que é de mais de R$ 2,0 bilhões, o ganho mensal do governo com essa garfada no salário, será de cerca de R$ 40 milhões. O valor não é suficiente para cobrir nem 2% de uma folha salarial.

Aqui, a proposta que será votada semana que vem: http://bit.ly/2seYEVs

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>