Notícias

Mentira atrás de mentira

Bolsonaro gosta de fazer parecer natural o que não o é. Para isso, mente à vontade e uma parcela da sociedade engole por ignorar a Constituição e alguns dos mais básicos princípios éticos.

Disse ele: “Por que essa pressão em cima de um filho meu? Ele é competente, não é? Vários países fazem isso. E é legal fazer no Brasil também”.

Não é verdade que Eduardo tem competência para o cargo, o que está mais do que evidente nas manifestações do próprio, que nem fluência em inglês tem e tampouco tem uma trajetória que comprove tal competência.

Não é verdade que vários países fazem isso e nem que é “legal fazer no Brasil”. O nome que se dá ao ato de um agente público usar sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer parentes é Nepotismo e isso é vedado pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.

Esse tipo de violação é ainda mais grave quando praticada por um presidente. Não naturalizemos absurdos.

Leia mais

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Política Nacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>