Notícias

Mobilização em torno da CPI dos Ônibus é fundamental

“Já tem gente muito incomodada com a nossa CPI. A correlação de forças dentro da Câmara é muito desigual. Porém, se contarmos com a presença da população no ato da instalação e durante os trabalhos, como nas audiências públicas, teremos sucesso”, disse Eliomar Coelho em entrevista ao jornal O Globo.

A resistência da própria Comissão de Transportes da Câmara à CPI foi o assunto da matéria publicada no jornal. Embora tenha afirmado ao jornal que o transporte de ônibus “não é adequado, mas o que há de melhor?”, o presidente da comissão, vereador Sebastião Ferraz, já se declarou contra a CPI. Segundo a reportagem, Ferraz recebeu verba de campanha da empresa Guanabara Diesel quando tentou, em vão, se candidatar deputado estadual em 2006. A empresa é um dos negócios do empresário Jacob Barata, conhecido como “Rei do Ônibus”.

Eliomar Coelho adiantou que pretende cobrar do conselheiro Antônio Carlos Flores de Moraes, do TCM, o motivo do arquivamento do processo contra as empresas de ônibus, por suspeita de formação de cartel, sem embasamento técnico. O vereador Paulo Pinheiro (PSOL) entrará com pedido de reconsideração, junto ao TCM, pedindo a revisão da decisão.

Outra reportagem sob o título “Cartel de empresas de ônibus: Especialistas dizem que é necessário investigar contratos”, aponta para a necessidade da CPI. Os especialistas dizem que não pode haver dúvidas. “No momento em que há informações de que as empresas têm sócios em comum, isso coloca o processo sob suspeição”, afirmou o economista e especialista em administração pública da ONG Transparência Municipal, François Bremaeker, ao jornal O Globo.

Eliomar Coelho adiantou que pretende cobrar do conselheiro Antônio Carlos Flores de Moraes, do TCM, o motivo do arquivamento do processo contra as empresas de ônibus sem embasamento técnico. O assessoria do vereador Paulo Pinheiro (PSOL) entrará com pedido de reconsideração da decisão junto ao TCM.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Mobilização em torno da CPI dos Ônibus é fundamental

  1. Luciano Nascimento disse:

    Aproveitando a CPI do ônibus, relato total insatisfação pelos serviços prestados das empresas Paranapuan e Viação Ideal da Ilha do Governador. Não consigo compreender porque um bairro tão populoso tem apenas duas empresas há décadas! Acreditamos que abrindo mercado para concorrentes, os serviços possam melhorar. Nos horários de pico o trajeto Ilha X Centro e vice versa é insustentável; horários descontrolados, ônibus lotados e em péssima conservação, contradizendo com os chamados frescões que passam a cada 10 minutos no máximo porém com valores exorbitantes R$9,00 atualmente. Queremos melhorias no transporte público da Ilha e o vereador pode contar com meu apoio e total divulgação através das redes sociais.

  2. welington eduardo de oliveira disse:

    Ler>O Globo Amanhã> pg.18 terça feira 02.07.2013>IMOBLIDADE NOS GABINETES> Até agora…Um pouco mais de vontade política e competência na gestão ajudaria muito.(Economia verde-Agostinho Vieira)

  3. BOA TARDE
    É NOTÓRIO ENFATIZARMOS QUE O TRANSPORTE PÚBLICO NO RIO DE JANEIRO É UMA PORCARIA DESDE MUITO TEMPO POIS COMO NA MISÉRIA ALGUÉM LUCRA MUITO SENDO O TRANSPORTE PÚBLICO SENDO TÃO PRECÁRIO E ABSURDAMENTE CARO, POIS ENTÃO PERGUNTO AS CONCESSÕES DE TRANSPORTE PÚBLICO SÃO DO POVO PORÉM NO RIO DE JANEIRO NUNCA FOI EXISTE UMA HISTÓRIA AMERICANA QUE HENRY FORD PARA VENDER MAIS CARROS ELE SE APOSSOU DE TODO O TRANSPORTE PÚBLICO E EM CONSEQUÊNCIA DEIXOU OS UMA PORCARIA A PONTO DAS PESSOAS COMPRAREM CARROS. AÍ EU PERGUNTO HÁ UMA SEMELHANÇA NAS HISTÓRIAS? O BARÃO DO TRANSPORTE FINANCIA CAMPANHAS EM 70%, SE TRANSPORTE PÚBLICO NÃO DESSEM LUCRO PORQUE ENTÃO AS MILÍCIAS SE APODERAM, BRIGAM, MATAM? PORQUE PROJETOS COMO O TREM DE LEVITAÇÃO MAGNÉTICA DA UFRJ MAGLEV COBRA NÃO SAI DO PAPEL COM TAMBÉM O AEROMÓVEL QUE JÁ FUNCIONA EM PORTO ALEGRE? PORQUE EXISTINDO TECNOLOGIAS DIGITAIS VIA INTERNET POR UM CELULAR PARA MELHOR INFORMAR HORÁRIOS DE TRANSBORDO DE TRANSPORTES ENGARRAFAMENTO E TUDO MAIS DESEMBARQUES ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>