Blog

Mobilização para salvar o Museu da Maré

O Museu da Maré, fundado em maio de 2006, atua na perspectiva de preservação da memória e das identidades locais, visando promover o protagonismo dos moradores no processo de valorização do patrimônio das comunidades!

Ele é o símbolo maior de uma luta que vem sendo travada em favor do acesso ao saber e à cultura pelo povo da Maré, fazendo laços com o resto da cidade, do país e do mundo!

O Museu retrata dinamicamente, com muita arte e emoção, os vários tempos de existência/resistência da Maré há décadas! Além de contar com diversas oficinas culturais que atuam como canal de comunicação social, promovendo sociabilidades vivenciadas no cotidiano do espaço da Maré por meio de ações culturais e artísticas. Compondo também este quadro, as atividades desenvolvidas pela Biblioteca Elias José e o projeto Marias Maré colaboram em favor da transformação cultural do território que abriga mais de 132.000 pessoas!

Por isso não devemos deixar que o Museu da Maré, tornado Ponto de Cultura pelo MinC, se acabe ou fique sem meios de subsistir dignamente. Infelizmente, enfrentamos hoje uma situação difícil, motivada pelo pedido de desocupação dos prédios nos quais funciona.

Pedimos a todos que assinem a petição como forma de apoio para garantirmos a permanência da memória, identidade e cultura na Maré! Compartilhem também esta causa!

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Mobilização para salvar o Museu da Maré

  1. Maria Inês Estrada disse:

    Vamos contribuir para salvar o Museu da Maré, uma iniciativa que está dando certo!

  2. Pingback: Contra o retrocesso | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>