Blog

Naufrágio de pedalinhos na Lagoa. Era só o que faltava!

A catamarã Gávea colide em cais desativado na Praça XV deixando em pânico passageiros das Barcas S/A. O bonde de Santa Teresa descarrilha, mata seis pessoas e fere outras 57. O Metrô anda superlotado e sofre paralisações corriqueiras. Bueiros e até restaurantes explodem! Agora, um pedalinho da Lagoa Rodrigo de Freitas naufraga. Você acha que nada mais pode acontecer?

Dá para desfiar um rosário de piadas (de humor negro) sobre o sistema de transportes do Rio e sofre o sobressalto de ser um simples transeunte na cidade. Aos moradores (e incautos usuários dos vários tipos de modais) só resta o temor de novos incidentes.

Há consenso sobre o que desejam os passageiros de barcas, bondes, Metrô, ônibus (trafegando acima da velocidade), sobre quem quer desfrutar de um momento de lazer em um pedalinho na Lagoa ou simplesmente quer ter o direito do ir e vir com integridade física: segurança e fiscalização responsável. Acima de tudo, respeito!

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>