Blog

Ninguém quer voar pelos ares!

Mais uma explosão de bueiro da Light, desta vez em Copacabana, abriu uma cratera de seis metros de diâmetro e aumentou a apreensão dos moradores do Rio.

O pesadelo, que deixa pedestres e motoristas com certo pânico, está virando rotina? Parece que sim… Ano passado, na primeira explosão de uma série macabra, uma americana voou 8 metros com a roupa em chamas quando um bueiro explodiu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Sofreu queimaduras em 80% do corpo.

De lá para cá, ocorreram mais quatro casos. No mês passado, explosões sucessivas em bueiros da Light no Centro apavoraram transeuntes e provocaram caos no trânsito.
Imagem de Amostra do You Tube

A Light tem que correr para evitar mais incidentes. Por sorte, ninguém morreu. Mas se houvesse algum pedestre atravessando o sinal quando o bueiro explodiu no último sábado, o final da história seria mais trágico ainda. O que aconteceu até agora já dá direito de indenização aos atingidos.

A empresa dá explicações técnicas como “defeito no cabo de baixa tensão”. Mais do que explicações, quem anda incauto pela cidade quer um mapeamento relâmpago das possíveis bombas sob o asfalto e reparos imediatos.

O que a Light está esperando? Uma vítima fatal?

Esta entrada foi publicada em Blog, Cidade, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Ninguém quer voar pelos ares!

  1. souldorio disse:

    Sem querer tirar o foco de sobre a Light em relação a esse problema, quero aproveitar esse canal para perguntar se a causa dessas explosões não poderia ser o vazamento de gás das tubulações da CEG. Todos sabemos que a partir do ano 2000 foi feita a troca para o gás natural, que tem maior pressão, o que, inclusive, obrigou-nos a todos a mudar os bicos de nossos fogões e causou vazamentos na tubulações residenciais de vários edifícios.
    A Light é a dona dos bueiros e deve ser responsabilizada pelos acidentes, mas caberia uma busca mais profunda pelas causas das explosões.

  2. Pingback: Ninguém quer sair voando pelos ares | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

  3. eliomar coelho disse:

    Caro leitor do blog,

    Tanto CEG, quanto a Light, devem considerar questão prioritária a segurança dos moradores da cidade. Cabe, sim, uma averiguação das causas e cobrar as devidas responsabilidades.

    Abs,
    Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>