Notícias

Ninguém segura este bonde

O Carnaval já começa na concentração, na Estação dos Bondinhos. Amanhã, partir das 16h, Noca da Portela, Nelson Sargento, Délcio Carvalho, Wilson Moreira e outros fazem shows enquanto esperam a partida do Bonde do Samba rumo a Santa Teresa.

Projeto de lei do nosso mandato inclui este Bonde, que já virou uma tradição, no Calendário Oficial de Eventos da Cidade do Rio de Janeiro. Como o Pagode do Trem, que também transformamos em evento oficial.

O Bonde do Samba quer reviver os antigos carnavais com batalhas de confete quando os foliões lotavam e se penduravam nos elétricos que cortavam a cidade. A partir das 19h, estão programadas rodas de samba no Largo das Neves e no Largo dos Guimarães e rodas de capoeira, jongo e afoxé no Largo do Curvelo.

Três bondinhos partirão da Estação, no Centro, a intervalos de cinco minutos. No primeiro, marchinhas de carnaval ao som da banda do maestro Pelé. No  segundo, uma roda de samba com todos os bambas. E o terceiro é o bonde do Jongo, do Afoxé e da capoeira. Nos três bondes cabem 150 pessoas. Se você não quer perder esta viagem, chegue cedo!

A propósito, o momento é de folia mas não podemos deixar de ressaltar que os moradores de Santa Teresa protestam e reclamam a volta do bonde Dois Irmãos que parou de rodar desde as enchentes de abril do ano passado.

Esta entrada foi publicada em Carnaval, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>