Rio - 9 de outubro de 2012

Nosso “muito obrigado”

É com imensa alegria e orgulho que agradeço a cada um dos 23.662 eleitores que cravaram 50000 nas urnas. É uma honra saber que uma significativa parcela da população optou por manter o mandato Eliomar Coelho na Câmara dos Vereadores, onde a bancada do PSOL, fortalecida, terá quatro parlamentares. Nosso muito obrigado à militância que se juntou à nossa campanha nas ruas e nas redes.

Marcelo Freixo não foi alçado ao segundo turno mas os 914.082 votos que recebeu são um recado dos descontentes. A campanha foi emocionante e vitoriosa. Semeou o embrião da resistência popular e engajada. Trouxe a juventude para a política. Muitos experimentaram, pela primeira vez, a militância feliz. E muitos destes jovens escolheram nosso mandato como representante.

Vamos continuar trabalhando com lucidez, combatividade e coerência, sempre firmes na fiscalização do Executivo. Vamos seguir enfrentando a lógica da administração da prefeitura Paes que não atende às enormes carências dos moradores e reforça o processo de elitização e segregação na cidade.

Entre as nossas bandeiras, queremos Saúde e Educação com melhores condições e salários dignos nas mãos de servidores públicos valorizados e respeitados; Educação Inclusiva com seriedade e responsabilidade; mais investimento na Cultura e obras com planejamento, licenciamento ambiental e controle dos gastos públicos.

Com orçamento inicial de R$ 390 milhões, os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, acabaram custando R$ 3,3 bilhões. Faremos de tudo para impedir que o cidadão pague igual fatura pela realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas na nossa cidade.

Obs: Os boletins enviados durante o período eleitoral, com notícias sobre a campanha, não foram arquivados no site.