Blog

Nota da OAB em apoio ao deputado Marcelo Freixo

Nota oficial da OAB/RJ:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, manifesta profunda apreensão diante das ameaças de morte que tem sofrido o deputado Marcelo Freixo. Ao mesmo tempo, deixa pública sua disposição de participar de quaisquer campanhas suprapartidárias em defesa de sua vida.

Em seu mandato, Marcelo Freixo destacou-se por presidir a CPI que investigou as chamadas milícias – verdadeiras máfias que representam a maior ameaça na área de segurança pública no Rio de Janeiro e um grave risco para a a consolidação do Estado de Direito.

Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas.

Por fim, a Ordem dos Advogados reafirma a necessidade de um combate implacável às milícias, com a instalação de UPPs em regiões dominadas por elas e a asfixia de suas fontes de receita.

Só assim esse verdadeiro câncer poderá ser definitivamente extirpado em nosso estado.

Wadih Damous

Presidente da OAB/RJ

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Nota da OAB em apoio ao deputado Marcelo Freixo

  1. Sérgio Ávila disse:

    Caríssimos militantes do PSOL,
    sou carteiro carioca e, essas ameaças só aumentam meu desejo de militar nas causas abraçados pelo nobre cidadão Marcelo Freixo; obstáculos/ameaças foram enfrentadas por Martin Luter King e tantos cidadãos do mundo como Freixo em suas belíssimas lutas. Vamos seguir seus exemplos, a princípio divulgando suas lutas, e quem sabe possamos melhorá-las, ainda mais… .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>