Nota oficial da OAB/RJ:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro, manifesta profunda apreensão diante das ameaças de morte que tem sofrido o deputado Marcelo Freixo. Ao mesmo tempo, deixa pública sua disposição de participar de quaisquer campanhas suprapartidárias em defesa de sua vida.
Em seu mandato, Marcelo Freixo destacou-se por presidir a CPI que investigou as chamadas milícias – verdadeiras máfias que representam a maior ameaça na área de segurança pública no Rio de Janeiro e um grave risco para a a consolidação do Estado de Direito.
Defender a vida de Freixo e a possibilidade de que ele exerça o mandato livre de quaisquer constrangimentos é dever de todos os democratas.
Por fim, a Ordem dos Advogados reafirma a necessidade de um combate implacável às milícias, com a instalação de UPPs em regiões dominadas por elas e a asfixia de suas fontes de receita.
Só assim esse verdadeiro câncer poderá ser definitivamente extirpado em nosso estado.
Wadih Damous
Presidente da OAB/RJ
Caríssimos militantes do PSOL,
sou carteiro carioca e, essas ameaças só aumentam meu desejo de militar nas causas abraçados pelo nobre cidadão Marcelo Freixo; obstáculos/ameaças foram enfrentadas por Martin Luter King e tantos cidadãos do mundo como Freixo em suas belíssimas lutas. Vamos seguir seus exemplos, a princípio divulgando suas lutas, e quem sabe possamos melhorá-las, ainda mais… .
Caro Sérgio,
Na próxima segunda-feira, às 16h, tem ato suprapartidário pela vida de Freixo na OAB/RJ. Vamos lá!
Abs,
Eliomar