Notícias

Nota do PSOL

NOTA DE SOLIDARIEDADE DO PSOL-RJ

“RESPEITE OS NOSSOS FILHOS E NETOS”

Nós, do PSOL-RJ vimos a público nos solidarizar com a nossa companheira da Cidade de Nova Iguaçu na Baixada Fluminense, Leci Carvalho, e com os seus netos e familiares pelos ataques recebidos por parte do Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

No dia 30 de junho, o Senador da República Flávio Bolsonaro fez postagens em suas redes sociais expondo fotos dos seus netos, duas crianças de 10 e 11 anos. O parlamentar, ainda, adicionou como legenda da imagem: “No dia que seu filho se tornar um militante contra a fé, porque foi doutrinado na escola ou na universidade, tendo sua mente sequestrada pelo marxismo cultural, você entenderá que a luta não era por um presidente, mas por um Brasil livre”.

A atitude do Senador Flávio Bolsonaro consiste numa violação do direito à dignidade da pessoa humana, ao respeito e à liberdade, garantido às crianças e aos adolescentes, artigo 15 do ECA( Estatuto da Criança e do Adolescente), já que se configura como ofensa à imagem de crianças e uma ameaça a sua integridade física, psíquica e moral. Situações que coloquem crianças e adolescentes em situações de ameaças, riscos e vexatórias não podem nem devem ser confundidas com liberdade de expressão.

A participação em atos é livre, cabendo aos pais e responsáveis legais definirem (ECA, artigo 16, inciso VI). Compreendemos que o Senador Flávio Bolsonaro tenta desvirtuar o debate sobre formação familiar, de maneira inconsequente e leviana.

Consideramos lamentável que, completados 30 anos de promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), um Senador da República mantenha tal postura, de desrespeito à lei e aos direitos básicos de duas crianças e de suas famílias.

Manifestamos nossa total solidariedade à companheira Leci, aos seus netos e demais familiares.

PSOL-RJ julho de 2020

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

 

Esta entrada foi publicada em cidadania, Direitos Humanos, Educação, Notícias, Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>