Notícias

Nota oficial do PSOL-RJ sobre a morte de Santiago Andrade

“As Executivas da capital e do Estado do Rio de Janeiro do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), bem como seus parlamentares, vêm transmitir irrestrita solidariedade à família, amigos, colegas de trabalho e profissão de Santiago Ilídio de Andrade, o repórter cinematográfico falecido ontem, depois de gravemente ferido na manifestação da quinta-feira passada, 6/2, na Central do Brasil. A dor de vocês é também a nossa dor.

Acompanhamos o clamor da família, dos próximos a Santiago e de ampla parcela da sociedade, para que se encontre e se responsabilize os que praticaram o ato que o matou. Não há desculpa que justifique esse crime.

Precisamos agir para que não haja mais mortes absurdas como essa. Tragédias como a de Santiago só serão evitadas se as manifestações puderem ocorrer em paz.

Para o PSOL-RJ, motivos para protestar continuam existindo. Seguiremos apoiando as mobilizações da população por seus direitos – conquista democrática duramente alcançada. Seguiremos repudiando o desrespeito dos governos de Cabral e Paes, que, insensíveis aos reclamos, respondem com truculência policial.

Os milhares de brasileiros e brasileiras que vão às ruas de forma pacífica não podem ser responsabilizados por um ato individual, criminoso, que acabou com a vida de um trabalhador da imprensa, como poderia ter atingido qualquer outra pessoa que estivesse no local, inclusive os próprios manifestantes.

O PSOL-RJ não aceitará que a trágica morte de Santiago seja usada irresponsavelmente para estigmatizar os protestos, dar curso a acusações levianas e mentirosas – inclusive contra nossos integrantes -, e abrir campo a manobras desonestas em função de interesses políticos mesquinhos, que destoam da gravidade do ocorrido.”

Rio de janeiro, 11 de fevereiro de 2014

PSOL-RJ

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Nota oficial do PSOL-RJ sobre a morte de Santiago Andrade

  1. Pingback: Nota oficial do PSOL-RJ | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>