Notícias

Nota sobre a eleição do Conselho Estadual de Políticas Culturais

Aos agentes e gestores culturais do Estado do Rio de Janeiro:

O processo eleitoral do Conselho Estadual de Políticas Culturais — CEPC teve início e um fato muito importante nos preocupa, que é exatamente a de que todo esse processo seja centralizado e pouco participativo. Caso isso ocorra, teremos um Conselho fraco, sem representatividade e força para cumprir a sua importante missão de elaboração e fiscalização das políticas culturais, sobretudo do chamado CPF da Cultura.

Ainda assim, conclamamos que os movimentos artísticos e culturais participem e, ao mesmo tempo, garantam a continuidade, o fortalecimento e a criação de fóruns regionais de políticas culturais e setoriais, e rearticulem as reuniões de dirigentes municipais de Cultura.

Como presidente da Comissão de Cultura da Alerj tenho rodado as regiões do Estado, e, com base no que temos ouvido nos nossos encontros, ressaltamos que os fóruns, desde que formalizados e representativos, são um grande potencial para incrementar a área cultural em nosso estado, numa política de baixo para cima, democrática e representativa.

De nossa parte, seguiremos em defesa do Sistema Estadual de Cultura!

Eliomar Coelho — deputado estadual e presidente da Comissão de Cultura ALERJ

 

Esta notícia está no Facebook do Eliomar 

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>