Notícias

O estado precisa investir recursos na vida das pessoas

As comunidades e movimentos sociais se protegem como podem, se articulando e se solidarizando (muitos são os casos de arrecadação para distribuição de cestas básicas), mas também denunciando suas necessidades e a ausência do governo.

“Em tempos de epidemia suas necessidades se tornam ainda mais emergentes e fico muito feliz que o Congresso tenha aprovado, por exemplo, uma renda básica emergencial. Urgente também é necessidade da implementação rápida do programa e efetivo repasse, já que as famílias, com seus idosos e crianças não podem esperar”, disse Eliomar.

Segundo ele, aqui no nosso estado a Bancada do PSOL na Alerj  protocolou diversos projetos, em caráter de urgência, para proteção social em tempos da pandemia. Não é possível que famílias não tenham acesso à água ou alunos não tenham o direito à alimentação garantidos.

“São medidas que vamos continuar cobrando por parte do governo do estado, que tem grande responsabilidade na defesa da população em meio a essa situação de calamidade que estamos vivendo. O estado precisa investir todos seus recursos na vida das pessoas”, afirmou Eliomar

Leia mais

Aqui você ler o manifesto de artistas, técnicos e trabalhadores da cultura da Baixada Fluminense, em conjunto com coletivos, grupos e instituições culturais #CulturaBXDdeQuarentena.

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias, Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>