Notícias

O governador desbussolado

O governador Pezão sancionou ontem (6/6) o projeto de lei que reduz a alíquota de ICMS do Diesel no Rio de Janeiro. O mesmo governador que, há 3 anos, subiu a alíquota dizendo que era para aumentar a arrecadação, agora reduz com o mesmo argumento. Nota-se que é um total desbussolado, como Eliomar sempre falou.

O PSOL, de forma coerente, votou a favor agora da mesma maneira que votou contra o aumento há 3 anos. Mas temos uma série de críticas quanto a forma que isso se deu. Pezão se demonstrou um verdadeiro capacho de Temer ao seguir o pedido do golpista. O PSOL fez uma emenda que ajudaria o Rio de Janeiro a não perder receitas. Sugerimos ao Governo do Estado que o possível dinheiro perdido com a redução da alíquota fosse abatido da dívida com o Governo Federal. Pezão, claro, vetou a emenda, assim como vetou a emenda que salvaria a privatização da CEDAE.

Sobre esse governador, só nos resta citar do saudoso Barão de Itararé: “De onde não se espera nada, aí é que não vem nada mesmo…”

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>