Notícias

O intolerável descaso com a Baía de Guanabara

É inacreditável a forma como vem sendo tratada, ao longo dos anos, a Baía de Guanabara — que, além da importância histórica para o país e o estado, é rica em beleza e no ecossistema que essa poluição desenfreada vem destruindo, em um processo que, se não for freado imediatamente, se tornará irreversível.

E as consequências das ações irresponsáveis são muitas e profundas sobre todos nós. Impactam a saúde, o transporte, o turismo e, portanto, a economia. “Cálculos da Baía Viva indicam que o Estado chega a perder, por ano, R$ 50 bilhões por não cuidar com responsabilidade do meio ambiente da região”. Além disso, “o abandono da Baía pelo estado gerou ainda problemas na segurança pública do Rio — já que a região virou uma das rotas da entrada de fuzis para a Região Metropolitana”. Uma verdadeira tragédia para o Rio de Janeiro.

O que deveria ser um motor para a economia do estado é simplesmente desprezado pelo poder público. Inadmissível.

Leia mais

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem-vindo ao Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>