Notícias

A democracia e o perigo no exacerbamento de certas instituições que devem zelar pelos valores republicanos

No seu discurso na tribuna da Alerj (17/3), Eliomar  abordou o tema da democracia e o perigo que pode resultar o exacerbamento das funções de certas instituições que deveriam prezar pelos valores republicanos.

Eliomar  tambem condenou o absurdo que é o governo do estado querer cortar o salário dos servidores que estão em greve justamente por não estarem recebendo seus salários de maneira correta

“Está havendo uma extrapolação de funções onde os resultados provavelmente não apontam para a melhor saída que todos nós desejamos.”, disse o deputado.

Para Eliomar, deve-se ter, no universo das nossas preocupações, um cuidado muito grande.
O Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Federal devem exercer suas funções de acordo com aquilo que determina e está muito bem definido, de forma clara, na Constituição.

Ao alargar o entendimento dessas funções, mas já saindo da margem da legalidade, já começa a deixar todos nós preocupados.

Isso não significa dizer que aquilo que deva ser apurado tem que ir fundo e realmente fazer as apurações como devem ser feitas e assim, identificar os responsáveis e puni-los de acordo com a lei. Vamos devagar com o andor que o santo é de barro.

Não adianta acelerar, criar atalhos, querer resolver de uma forma que comprometa, inclusive, a democracia, que é um valor do qual não podemos abrir mão de forma alguma.”

Assista Eliomar na tribuna da Alerj

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>