Blog

O passageiro tem medo

Os fatos estão aí para comprovar: andar de ônibus na cidade do Rio de Janeiro é, hoje, motivo de medo. Mais um acidente envolvendo um coletivo aconteceu, ontem, na Barra da Tijuca. O ônibus da linha 702 (Rio das Pedras-Recreio) subiu na calçada da Avenida Ayrton Senna e atropelou quatro pessoas. A auxiliar de enfermagem Maria Lucia Lourenço morreu a caminho do hospital. Levantamento recente da CET Rio mostrou que acontecem mais acidentes com ônibus do que com carros de passeio, considerando o tamanho das duas frotas – 27,3% de um total de 1279 ocorrências envolveram coletivos. As infrações cometidas por estes motoristas aumentaram em 21% no primeiro semestre. E, em se tratando de atrapalhar o trânsito, os ônibus são campeões: 54% dos veículos enguiçados entre janeiro e julho eram coletivos.

Aproveito para publicar novamente a enquete que quer saber: você está com medo de andar de ônibus? Mande relatos sobre situações de risco que sofreu como usuário.

Esta entrada foi publicada em Blog, Cidade, Transportes e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>