Notícias

O PSOL quer saber…O que o secretário de Urbanismo fazia em Paris com Cabral e Cavendish?

Os vereadores Eliomar Coelho e Paulo Pinheiro, ambos do PSOL, protocolaram, nesta quarta-feira (02/05), um requerimento de informações, na Câmara Rio, pedindo explicações ao prefeito sobre a presença do secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, na viagem a Paris com o governador Sérgio Cabral e o empresário Fernando Cavendish, que recentemente se afastou da presidência da Delta. As imagens divulgadas pelo ex-governador Anthony Garotinho mostram o grupo dançando e se divertindo com guardanapos na cabeça.

As fotos causaram repúdio da opinião pública. Na foto acima, Sérgio Dias é o segundo, da esquerda para a direita, ao lado do governador. O requerimento de informações pede esclarecimentos quanto aos destinos, datas e valores da referida viagem e os responsáveis pelo pagamento. Caso a viagem tenha ocorrido por motivos particulares, o documento solicita ainda o pedido oficial de licença para o secretário Sérgio Dias ausentar-se dos compromissos públicos.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a O PSOL quer saber…O que o secretário de Urbanismo fazia em Paris com Cabral e Cavendish?

  1. Lucas Martins disse:

    Muito bom!

    Pouca gente se lembra que uma das principais funções do vereador é esta: fiscalizar as ações da prefeitura. E o requerimento de informações é o primeiro passo pra pressionar o Executivo a dar satisfações sobre seus atos, especialmente os obscuros.

    Bom saber que temos nosso representante sempre de olho nas maracatuais da administração municipal!

    • Eliomar Coelho disse:

      Muito bem dito, Lucas. Não cabe a um vereador apenas criar leis. Outro papel importantíssimo é fiscalizar o Executivo e zelar pelo dinheiro público. Por isso, queremos saber quem pagou esta viagem a Paris? Saiu do bolso do secretário ou quem pagou a conta foi a população? Ele tinha licença para se ausentar ou faltou ao trabalho? Vamos ver quantos dias o prefeito precisará para nos responder…

      Grande abraço,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>