Notícias

Ganância imobiliária

Sabemos o que está por trás das ameaças à Cobal do Humaitá. A ganância dos tubarões da especulação imobiliária. Não é de hoje que o local sofre ameaças de privatização. Por isso, mais uma vez, é preciso lutar para barrar essa tentativa. O espaço é de importância vital para a vida econômica do bairro e seu entorno, além de um ponto tradicional para a cultura da cidade, muito procurado por turistas. Oferece diversas opções de gastronomia e lazer e cultura, sediando diferentes atrações. Diversas famílias têm suas lojas há décadas no local e sequer foram consultadas sobre o que pretendem fazer no local.

O principal medo dos moradores da região, frequentadores do espaço e comerciantes é exatamente o de que, uma vez privatizada, a Cobal morra, dando lugar à especulação imobiliária. E isso não pode ocorrer com um ponto cultural tão rico e tradicional do carioca, motivo pelo qual há um projeto de minha autoria que propõe seu tombamento no âmbito estadual.

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Educação, Notícias, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>