Rio - 5 de junho de 2019

O recado das ruas

Novamente nas ruas, ao lado de estudantes, professores, pais, funcionários, contra os cortes absurdos na Educação por um governo obscurantista e autoritário que despreza o conhecimento, condenando o futuro de nossas novas gerações. Leia mais

Uerj resiste!

Eliomar sempre diz: o que essas pessoas obscuras não perdoam na Uerj é um binômio. Primeiro, porque lá se ensina de acordo com a lógica de entender a realidade de forma crítica. É qual é o segundo pecado da Uerj? É exatamente a sua proposta de inclusão social.

Por uma Educação de qualidade, gratuita e laica

Não à famigerada reforma da Previdência

Não à reforma da Previdência de Bolsonaro e Guedes, que pune de forma perversa e brutal milhões de trabalhadores, atingindo em cheio os pobres.

RIO ANTIGO

Inaugurada em 1904, a Avenida Central (atual Rio Branco) foi entregue ao tráfego no ano seguinte, com o plantio da primeira árvore de pau-brasil. Quando foi aumentada, as árvores foram retiradas, assim como a calçada que dividia ao meio a pista. Cerca de 300 casas coloniais foram demolidas para a construção dos novos edifícios. Apenas alguns deles estão preservados.

Viaje no tempo