Militante do PSOL, o estudante João Pedro Accioly Teixeira, 16 anos, já incluiu, em seu currículo, três dias de prisão política. Ele foi preso junto com outros 12 manifestantes que participaram de protesto contra a visita do presidente americano, Barack Obama, em frente ao Consulado dos Estados Unidos.
Não foi a primeira vez que o aluno da unidade São Cristóvão do Colégio Pedro II foi detido. Por conta de uma manifestação contra o calor excessivo nas salas de aula sem ar-condicionado, João Pedro foi levado para 17ºDP, onde foi interrogado, mas conseguiu ser liberado.
A experiência no Centro de Triagem e Recepção (CTR), na Ilha do Governador, e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde João Pedro passou, respectivamente, duas noites preso, foi intensa. No CTR, ouviu gritos de detentos sendo espancados. Apesar do medo por que passou, o militante continua levantando a bandeira da liberdade de expressão. Abaixo, o relato publicado no caderno Megazine, do jornal O Globo, que conta a história da detenção.
Veja a matéria…
Saudações
Diante de tantas atrocidades cometidas pelos “políticos”, é muito bom ver que há esperanças diante da passividade cotidiana.
João Pedro está de parabéns!
Que outros se animem e se juntem aos que lutam por justiça no Brasil.
Contudo, não podemos deixar de destacar as irregularidades cometidas pelas “autoridades” na detençaõ do rapaz. É vergonhoso o desrespeito às leis nesse país.
Um abraço.