Notícias

O testemunho de um militante preso

Militante do PSOL, o estudante João Pedro Accioly Teixeira, 16 anos, já incluiu, em seu currículo, três dias de prisão política. Ele foi preso junto com outros 12 manifestantes que participaram de protesto contra a visita do presidente americano, Barack Obama, em frente ao Consulado dos Estados Unidos.

Não foi a primeira vez que o aluno da unidade São Cristóvão do Colégio Pedro II foi detido. Por conta de uma manifestação contra o calor excessivo nas salas de aula sem ar-condicionado, João Pedro foi levado para 17ºDP, onde foi interrogado, mas conseguiu ser liberado.

A experiência no Centro de Triagem e Recepção (CTR), na Ilha do Governador, e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde João Pedro passou, respectivamente, duas noites preso, foi intensa. No CTR, ouviu gritos de detentos sendo espancados. Apesar do medo por que passou, o militante continua levantando a bandeira da liberdade de expressão. Abaixo, o relato publicado no caderno Megazine, do jornal O Globo, que conta a história da detenção.

Veja a matéria…

Parte 1
Parte 2

Esta entrada foi publicada em Notícias, Politica, Política Nacional e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a O testemunho de um militante preso

  1. Saudações

    Diante de tantas atrocidades cometidas pelos “políticos”, é muito bom ver que há esperanças diante da passividade cotidiana.
    João Pedro está de parabéns!
    Que outros se animem e se juntem aos que lutam por justiça no Brasil.
    Contudo, não podemos deixar de destacar as irregularidades cometidas pelas “autoridades” na detençaõ do rapaz. É vergonhoso o desrespeito às leis nesse país.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>