Blog

Onde está o asfalto liso?

www.asfaltoliso.com.br

Se o pavio é curto, a explosão não demora. A repercussão da campanha “Asfalto Liso, eu apoio”, está crescendo na proporção direta dos tantos e tantos buracos e crateras que irritam motoristas e passageiros que sofrem sacolejando nas ruas da cidade. Uma brincadeira de um grupo de motoristas batizado “Os Danados” está ganhando visibilidade nos adesivos que copiam o lay out do plástico da Operação Lei Seca.

Os jovens motoristas estão mapeando as ruas mais esburacadas e exigem algo tão básico: a preservação das vias públicas. Por que a Prefeitura não pode se mobilizar nesta outra operação e cumprir aquilo que é um dever da administração municipal?

A promessa de campanha ficou registrada: “vamos recuperar e conservar a pavimentação das ruas com asfalto de boa qualidade em todas as regiões da cidade”, afirmou o então candidato Eduardo Paes. Já prefeito, no balanço dos 100 dias de governo, ele informou: “saímos de uma média de 5 mil toneladas de asfalto colocadas por mês nas ruas para 15 mil toneladas.

Mas para onde está indo todo este asfalto? Certamente não remendou o buraco na Estrada Vicente de Carvalho em que caiu o Corsa 2001 do analista Iury Gouveia, um dos Danados. O “acidente” afetou a suspensão do veículo, rasgou um pneu, amassou dois aros e causou um baita prejuízo. E vocês, que dirigem pela cidade ou sentem os buracos nos solavancos dos ônibus, vans e táxis, aposto que, como eu, também não repararam nestas toneladas a mais de asfalto que estão sendo despejadas nas ruas.

Aliás, você tem visto obras de conservação em seu bairro?

Esta entrada foi publicada em Blog, Cidade, Prefeitura e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Onde está o asfalto liso?

  1. Iury Gouveia disse:

    Infelizmente só soube do seu post agora. Muito obrigado por nos ajudar a divulgar essa campanha, afinal não é só motorista de carro que sobre, quem utiliza transporte público também tem problemas com a má conservação das nossas vias. Existem milhares de buracos, ruas mal-iluminadas, falta sinalização em certos locais e em outros existe fiscalização eletrônica até demais. Sou a favor de uma conscientização do motorista e da melhoria das nossas vias. Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou até mesmo apoio peço que me procure. Muito obrigado pela divulgação.

    • eliomar coelho disse:

      Caro Iury,

      Este é justamente o objetivo deste blog, discutir assuntos relativos a cidade e seus moradores. Bom saber que o blog serviu como fonte de informação valiosa.

      Abs,
      Eliomar

  2. cleiton disse:

    alguem sabe qual a fonte de letras da parte “asfalto liso ” ?
    obrigado á quem puder me ajudar !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>