Blog

Opine

A temperatura máxima na cidade ontem foi de 40,7 em Santa Cruz.  E, de acordo com a previsão metereológica, o calor não arrefece hoje.  Dentro dos ônibus, a sensação térmica é ainda pior.

Em cidades onde a inverno é rigoroso, todos os coletivos contam com aquecimento. Aqui, onde temos um  verão com dias de calor infernal, apenas 86% da frota carioca conta com ar-condicionado .

A justificativa da secretaria de Transportes é que a licitação do sistema de transporte municipal não comportou carros com ar-condicionado porque as empresas de ônibus não contam com subsídio da prefeitura, ou seja, não recebem  um complemento do valor da tarifa cobrada.

Vale lembrar que o preço da passagem aumentou quando foi introduzido o bilhete único.  Vale destacar também que 10% do valor de cada composição do Metrô  é referente  ao custo do ar-condicionado.

Opine. É aceitável  esta desculpa da secretária municipal de Transportes?  É aceitável que os usuários tenham que atravessar os meses de Verão suando dentro dos ônibus?

Esta entrada foi publicada em Blog, Cidade, Opine, Prefeitura, Transportes e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Opine

  1. Claudio disse:

    Não! Suar é saudável e renova os fluidos corporais.

  2. Claudio disse:

    Mudo minha resposta, mal-entendi a pergunta. É SIM, porque suar é saudável!

  3. Caro Eliomar,

    a pergunta deveria ser encaminhada aos donos de empresas de ônibus e ao nosso prefeito.
    Porém, antes de enviá-la, solicitemos a eles que passem toda a estação quente viajando nos coletivos.
    Acredito que teríamos um ótimo termômetro (com trocadilho) sobre se é ou não necessário haver condicionador de ar dentro dos ônibus.

    É difícil falar sobre assuntos que não dominamos. Talvez, por isso, não haja condicionador de ar nos ônibus. Eles só andam de carro particular com muita refrigeração.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>