Blog

Opine

A partir do próximo sábado, Copacabana será o bairro onde a prefeitura testará o BRS (Bus Rapid System) – corredor expresso.  O novo sistema será adotado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que ganhará duas faixas seletivas no lado direito da rua.

Antes de entrar em vigor, o Sistema Rápido de Ônibus já desperta algumas polêmicas e temores.  Como os moradores dos prédios farão para atravessar as faixas seletivas e entrar em suas garagens? Como os caminhões de carga, que abastecem os noves supermercados que também ficam à direita, conseguirão operacionalizar as entregas uma vez que estarão proibidos de parar na via a qualquer hora do dia? Como táxis e vans farão para pegar passageiros? A expectativa é a que as vans passem a circular pela Avenida Altântica. E os táxistas?

Opine. Você concorda com a adoção do BRS? Acredita que o sistema funcionará numa via onde trafegam tantas linhas? Na sua opinião, antes de adotar o novo sistema,  a prefeitura deveria primeiro reduzir o número de linhas, conforme vem prometendo?

Esta entrada foi publicada em Blog, Opine. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>