Blog

Opine: carros oficiais para vereadores

Para os vereadores, ter acesso a carros oficiais era um privilégio do passado que caiu há muitos anos atrás. Página virada na vida parlamentar do Legislativo carioca. Ninguém imaginaria que, passados mais de 20 anos, a Mesa Diretora da Câmara Municipal decidiria reestabelecer este direito extinto.

Já me pronunciei contra e já avisei que recusarei receber um carro oficial. O salário que os parlamentares ganham é mais do que suficiente para comprar seus próprios automóveis. Se a ausência desta vantagem deu certo e mostrou o quanto era desnecessária, por que comprar carros agora?

Opine: você concorda a compra de carros oficiais para os vereadores? Você concorda com a volta desta regalia?

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias, Opine e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas a Opine: carros oficiais para vereadores

  1. Gabriel Saad disse:

    Isso é um total absurdo!

  2. ivonete disse:

    Se até agora não precisava, claro q vai ter muita gente ganhando nessa aquisição e totalmente desnedessario para vereadores.SOU CONTRA.

  3. Jader Tadeu Fantin disse:

    Sou contra. Um gasto desnecessário. Mais um canal para corrupção.
    Se ainda tivéssemos a cultura da fiscalização e punição, aí talvez não fosse má idéia.

  4. Querido Eliomar

    sobre essa questão do carro oficial dos vereadores, sou da opinião que se eles realmente fôssem usados pela maioria para realmente atender a população da cidade, estado ou país (caso do Brasil), tudo bem, não teria problema, mas os caras usam pra festas, coquetéis, ir para chácara e outros, nem todos são coerentes como os parlamentares do PSOL e outros poucos de partidos diferentes, se for mais um instrumento de farra de parlamentares jogando dinheiro fora e dinheiro público, sou contra que tenha este direito, mas se for para ir ao encontro do povo que necessita e ajudar, sou a favor.

    bjs e te acompanho com muito carinho. Vivi

  5. Saudações

    A pergunta que fica: para quê ressuscitar essa que, nos dias atuais, é uma regalia?
    Parece que há uma total falta de sintonia entre a maioria dos políticos eleitos e a população.
    Será que não percebem que as pessoas estão morrendo de dengue, tuberculose outras doenças que já deveriam ter sido erradicadas ou, pelo menos, controladas?
    Será que a população já não aguenta mais pagar pesados impostos para sustentar uma máquina estatal capenga?
    Acredito que, se há alguém a favor do retorno dessa excrescência, só pode ser quem assinou ou vai de “dar bem” com os carros novos.

    Um abraço.

    • eliomar coelho disse:

      Cara Patrícia,

      Concordo que não cabe este tipo de despesa e sou totalmente contra carros oficiais. Por isso, não vou aceitar.

      Abs,
      Eliomar

  6. Olbe disse:

    ATUALMENTE SÓ OPSOL ESTÁ TENDO ATITUDES QUE EU POSSO CONFIAR PQ ,SÃO POESSOAS INTEGRAS E PENSAM COM ÉTICA.aPOIO ESTA NEGATIVA DE NÃO PERMITIR QUE OS VEREADORES TENHAM CARROS DOADOS PELO GOVERNO. cOM CERTEZA TODOS OS VEREADORES TEM SEU CARRO E TER UM LUGAR PARA ESTACIONAR NO RIO, JÁ É
    UM PREVILÉGIO…

    • eliomar coelho disse:

      Com certeza já é um privilégio chegar no Legislativo e estacionar em frente ao Palácio. Sou totalmente contra carros oficiais!

      Abs,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>