Blog

Opine: Casas Casadas

A situação das Casas Casadas – um belo casarão do século XIX que se destaca em Laranjeiras – foi tema deste blog e assunto de matéria publicada no jornal O Globo, na última sexta-feira (leia reportagem). No local, funciona a Riofilme e o Espaço Carioca, um misto de café, bistrô, livraria e casa de shows. Na reportagem, a secretária municipal de Cultura, Ana Luisa Lima, reconhece que o local está subaproveitado. Já o presidente da Riofilme, Sérgio Sá Leitão, afirma que a vocação do lugar é ser um centro cultural e diz já ter manifestado esta posição à secretária.

Uma das responsáveis pelo Espaço Carioca, Zaíra Azeredo afirma, na mesma reportagem, que o bairro tem poucas opções culturais e o atrativo seria maior se o projeto original fosse colocado em prática. A ideia era transformar o imóvel em polo cultural com a inauguração, inclusive, de cinemas.

Preocupados com o esvaziamento do espaço, os moradores de Laranjeiras lançaram uma petição on line endereçada ao prefeito, sob o título “Casas Casadas, abandono mais uma vez, não!”, que já coletou 1369 assinaturas.

Opine. Qual o melhor destino para as Casas Casadas?

Esta entrada foi publicada em Blog, Cidade, Cultura e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Opine: Casas Casadas

  1. Luís A. disse:

    Moro à um quarteirão e acho realmente subaproveitado, as instalações são boas mas carece de público por 2 motivos principais: É escondido e sem publicidade, e também os horários de acesso não são bons.

    A melhor solução seria investir um pouco em publicidade, abrir um cinema ou teatro também seria de grande valia, com exibição de bons títulos, tanto os comerciais quando mais ‘undergrounds’

    • eliomar coelho disse:

      Caro Luís,

      Concordo e espero que a pressão da comunidade estimule a prefeitura a encontrar o melhor destino para as Casas Casadas.
      Abs,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>