Blog

Opine: Código Florestal

Lamentável a aprovação do novo Código Florestal. Cresce nas redes sociais um protesto com o selo ao lado. Na semana retrasada, o PSOL ainda conseguiu barrar a sessão que apreciava a matéria. Parlamentares do partido afirmam que as mudanças propostas enfraquecem o controle ambiental. Eles se unem à ambientalistas nas críticas ao projeto aprovado que dá anistia a quem desmatou e permite plantação em encostas e topos de morros, considerados APPs (Áreas de Proteção Permanente).

Os deputados federais do PSOL, Chico Alencar (RJ), Ivan Valente (SP) e Jean Wyllys (RJ) elaboraram um documento com uma série de críticas à proposta de Aldo Rebelo.

De acordo com os parlamentares, o novo código também confirma a não obrigatoriedade de reserva legal em pequenas propriedades e retira o Ministério Público das ações de ajustamento de conduta. Foram os TACs realizados no Pará, através do “Programa Carne Legal”, que reduziram em 40% o desmatamento no estado do Norte do Brasil.

Leia o artigo “O PSOL e o novo relatorio de Aldo Rebelo” na íntegra e opine…

Veja quem votou a contra e quem votou a favor do novo Código Florestal

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Opine: Código Florestal

  1. ELCINO DEL PENHO JÚNIOR disse:

    Infelizmente, a cada década o mundo se torna mais irreversível. Quando não houver mais árvores nem água potável, talvez o homem já esteja acostumado a comer lixo e respirar fumaça.

    • Eliomar Coelho disse:

      Dramático, Elcino. Para onde vamos? Um absurdo a aprovação do Código Florestal…

      Obrigado por participar do Opine…

      Abs,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>