Blog

Opine: de quem é a ciclovia?

Pessoas andando de bicicleta, corredores, skatistas, patinadores, idosos em cadeiras de rodas, gente simplesmente caminhando, crianças empurradas em carrinhos. Quem não quer desfrutar das ciclovias?

Mas, segundo a secretaria de Meio Ambiente, as ciclovias são apenas para os corredores e ciclistas.  Entretanto, no Parque dos Patins, na Lagoa, área que seria destinada apenas aos que praticam este esporte, é comum ver crianças, e adultos, em bicicletas. Parques ou áreas de lazer específicas estão reservadas aos skatistas e patinadores.

Na prática, todos disputam as ciclovias…Especialmente no Verão.

Na sua opinião, de quem é a ciclovia? É justo proibir o uso destas vias a todos os outros, aqueles que não correm e andam sob bicicletas? Que regras deveriam ser impostas para evitar o caos e acidentes entre usuários?

Esta entrada foi publicada em Blog, Opine e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Opine: de quem é a ciclovia?

  1. Saudações

    Objetivamente, a ciclovia é dos ciclistas. Do mesmo jeito que as calçadas deveriam ser dos pedestres.
    Ultimamente, há até caminhonetes circulando pelas ciclovias, o que é um absurdo.
    Acontece que as pessoas não estão sendo educadas para respeitar os espaços. Imagine pedestres numa pista de skate. Seria um acidente atrás do outro.
    Bicicletas, patins e skates desenvolvem velocidades que pedestres não alcançam, o que torna o compartilhamento difícil.
    Que se ampliem os espaços das ciclovias possibilitando a demarcação e sinalização do espaço que cada usuário pode ocupar sem que causem acidentes.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>