Blog

Opine: de quem é a culpa?

O ex-prefeito Cesar Maia responde a processo por improbidade administrativa impetrado pelo Ministério Público em virtude de suspeitas de irregularidades e superfaturamento nas obras da Cidade da Música. A 10ª Vara de Fazenda Pública ratificou a acusação, mantendo o ex-prefeito como réu, de acordo com informações publicadas no jornal O Globo.

Outros membros do segundo escalão, na administração Maia também respondem a processo: o ex-secretário municipal de Obras, Eider Dantas, o ex-titular da secretaria municipal de Cultura, Ricardo Macieira, o ex-presidente da RioUrbe, João Luiz Reis da Silva, o ex-diretor de Adminstração e Finanças da RioUrbe, Gerônimo de Oliveira Lopes e o ex-diretor-presidente da RioUrbe, Jorge Roberto Fortes.

Também são rés as empresas Carioca Christiani-Nielsen Engenharia, Andrade Gutierrez, Técnicas Eletro Mecânicas Teletem e Dimensional Engenharia.

O custo da obra, iniciada em 2003, cresceu em 500%. Calcula-se que terá custado, aos cofres públicos, R$ 600milhões ao ser concluída.

Na sua opinião, de quem é a culpa?

Esta entrada foi publicada em Blog, Cidade, Urbanismo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>