Blog

Opine: enchentes no Rio

Vivemos sem chuvas fortes desde abril. Ontem, depois de dias de intenso calor, o primeiro temporal forte nos mostrou que nada mudou na cidade. A Praça da Bandeira ficou inundada, ruas ficaram alagadas em vários bairros e, como sempre, carros enguiçaram e pedestres correram risco de vida andando na enchente.  A prefeitura, vocês lembram, prometeu mundos e fundos em abril passado.

Opine. Será que continuaremos convivendo com enchentes e suas consequências desagradáveis? Será que veremos encostas desabando nas chuvas de verão em 2011? Será que a prefeitura tomará, de fato, providências para evitar caos e catástrofe?

Esta entrada foi publicada em Blog, Opine e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Opine: enchentes no Rio

  1. José Carlos Rodrigues Teixeira disse:

    Eliomar, infelizmente continuaremos a conviver com as enchentes, e o que é pior com as conseqüências dramáticas para os cariocas. A prefeitura apenas alardeou que tomaria providências durante as catástrofes do início do ano, só que nada fez. Assim que o noticiário esqueceu os acontecimentos das chuvas de verão o prefeito foi cuidar de outros afazeres como os preparativos para as olimpíadas de 2016 e o Rock in Rio em 2011.
    Um Abraço.

    • eliomar coelho disse:

      Caro José Carlos,

      O morador do Rio está cansado de esperar por providências. Não podemos nos acostumar com o descaso. Porque, como sabemos, isso custa vidas!
      Abs,
      Eliomar

    • eliomar coelho disse:

      Caro José Carlos,

      O morador do Rio está cansado de esperar por providências. Não podemos nos acostumar com o descaso. Porque, como sabemos, isso custa vidas!
      Abs,
      Eliomar

  2. O Plano Diretor aprovado, conjugado com a tripla administração exercida pela PCRJ, FIFA e COI, sinalizam problemas catastróficos na cidade. Na ausência de planejamento preventivo e de intervenções pontuais nas áreas de configuração de riscos anteriores, teremos só uma medida emergente: iniciar uma mobilização que nos permita alterar esta frágil correlação de forças, embora eficiente na sua precarização lucrativa. Um lucro conformador de bolhas, prontas a estourar em 05/10/2016.
    Abs

    • eliomar coelho disse:

      Caro Sebastian,

      A Copa 2012 e as Olímpiadas 2016 vem ditando a agenda política do Rio de Janeiro, incluindo um sem número de empreendimentos que são a prioridade das prioridades. Enquanto isso, parece que o morador do Rio passará boa parte do verão olhando para o céu, rezando para não enfrentar novos temporais.
      Abs,
      Eliomar

  3. Saudações

    Acredito que mais uma vez o RJ, não só a cidade, mas o estado como um todo, ficará à deriva no mar de lama pós-enchente.
    Além disso, é quase certo que teremos apagões diários. Já começamos os ensaios.
    Mas ninguém se preocupe, até 2014, tudo ficará resolvido. E se não der, teremos que esperar até 2016.
    E se não der, aguardemos a ajude divina.

    Um abraço.

    • eliomar coelho disse:

      Como disse ao Sebastian, Copa e Olímpiadas ditam quais são as obras prioritárias. Será que trabalhar contra as enchentes está na lista de prioridades da prefeitura? Não ocorrem enchentes no meses de junho e julho quando aconterão os dois eventos…

      Abs,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>