Blog

Orçamento 2021 e Lei Aldir Blanc

Nosso mandato segue na luta por mais investimentos na Cultura e para que o prazo da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (LAB), que direciona recursos do Fundo Nacional de Cultura para os estados e municípios, seja prorrogado. Hoje (17/12), no jornal O Dia, Eliomar explica a necessidade dos governos voltarem os seus olhares para esse setor que já tinha tido recursos diminuídos e ficou ainda mais fragilizado com a pandemia.

A Cultura do nosso estado é dinâmica, potente, diversa, mas também informal, e em alguns casos sem acesso a sistemas e mecanismos por demais burocráticos. A falta de formação ou capacitação técnica, a enorme informalidade e a desvalorização dos agentes culturais, infelizmente estão na base da realidade cultural do estado. Essas características têm sido ignoradas pelos governos na elaboração e execução das políticas públicas. Isso quando a área recebe investimentos.

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, cidadania, Cidade, Cultura, Na Mídia, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>