Blog

Ordem sem choque

icone-urbanismo

Um dos significados da palavra choque é a sensação produzida por uma carga elétrica. Antigamente, o choque era utilizado nos tratamentos de doentes mentais, mas atualmente com o desenvolvimento da Medicina, esse método como procedimento de cura foi abolido e totalmente condenado pela ineficácia comprovada na sua aplicação.

A palavra choque também significa querela violenta, conflito.

Ao implantar, nos primeiros dias de sua gestão, o que chamou de “choque de ordem”, o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes certamente adotou este último significado para o vocábulo choque.

Colocando em prática essa medida, cujo objetivo é realizar ações contra vendedores ambulantes, flanelinhas, moradores de rua, construções irregulares e publicidade não autorizada, tem no comando das ações nas ruas o seu Secretário Especial de Ordem Pública Rodrigo Bethlem, que mobiliza uma equipe de cerca de 2.000 servidores do Município, formada de guardas municipais, PM’s, fiscais e operários.

Leia íntegra do artigo

Esta entrada foi publicada em Blog, Urbanismo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Ordem sem choque

  1. Bia Martins disse:

    Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>