Blog

Palácio Capanema é patrimônio do povo brasileiro

Qual o valor da memória de um país? Para Bolsonaro e Guedes, nenhum. Nos últimos dias, o governo anunciou um feirão de imóveis que pretende colocar a venda o Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio, ícone do modernismo brasileiro. Inaugurado em 1946, como sede do então Ministério da Educação e Saúde, o prédio reúne os fundamentos da arquitetura moderna com o uso de pilotis, planta e fachada livres, terraço-jardim e janelas em fita. Projetado por uma equipe composta por Lúcio Costa, Carlos Leão, Oscar Niemeyer, Affonso Eduardo Reidy, Ernani Vasconcellos e Jorge Machado Moreira, teve a luxuosa consultoria de Le Corbusier e o raro encontro de artistas do naipe de Burle Marx, Cândido Portinari, Bruno Giorgi, Adriana Janocópulus, Celso Antônio e Jacques Lipchitz.

Infelizmente, essas pessoas que hoje ocupam o governo federal e que se dizem patriotas, de patriotas não tem nada, Eles querem promover o desmonte da nossa história e da nossa cultura a todo custo. O palácio Capanema é um patrimônio do povo brasileiro.

Vamos resistir!

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>