Notícias

Bate-papo sobre política

“Da minha atuação parlamentar aos tempos de estudante de engenharia da UnB em meio à Ditadura Militar, passando pelas Jornadas de Junho de 2013 e outras questões da política nacional e do Rio de Janeiro. Foi ótimo o papo com o pessoal do programa ART220, que compartilho aqui com vocês, revisitando um pouco da minha história”, disse Eliomar.

➡️ Seguem as palavras da equipe do programa, a quem Eliomar agradece:

“Nós do ART220, que buscamos dar voz às esquerdas seja no campo político (em sentido amplo ou estrito) seja no campo historiográfico, inclusive mnemônico (memória), temos muito cara a entrevista com o Eliomar Coelho. A conversa com o engenheiro, que atualmente está deputado estadual, tem a sua especialidade no fato da experiência inconteste vivida por Eliomar durante a Ditadura Militar, principalmente em seu início. Quando estudante da Faculdade de engenharia da UnB, Eliomar presenciou o exército invadindo a Universidade e atirando na testa de um colega seu de militância. Esse triste fato e outras experiências fazem com que sua percepção do Brasil atual revisite bastante seu passado, possibilitando que compartilhe conosco a sensação de semelhança que o período atual brasileiro tem com a intensificação do ranço autoritário a partir do Golpe de 64. E é com base na sua trajetória de vida e militância que entendemos quando nosso convidado nos diz que precisamos ir além da resistência! A nossa história, da esquerda, tem sido marcada por resistência, lutas, rebeliões, revoluções e é no mês de morte de Karl Marx e assassinato de Marielle que destacamos a necessidade da esquerda (re)acreditar no seu espírito revolucionário! Nos encontramos na luta!”

Esta entrada foi publicada em Notícias, Politica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>