Notícias

Parlamentares do PSOL apelam para ANEEL para reverter corte arbitrário de luz em Vigário Geral

A fim de garantir o reestabelecimento de energia de cerca de 200 famílias da comunidade de Vigário Geral, pela Light, os parlamentares Chico Alencar, Marcelo Freixo e Eliomar Coelho (PSOL) encaminharam ofício a ANEEL. Eles reivindicam que a agência atue como mediadora no conflito entre Light e moradores que se recusam a pagar contas com aumento abusivo de 800%.

A Associação de Moradores e Amigos de Vigário Geral e a Sociedade dos Moradores de Jardim América fazem uma manifestação hoje, às 14h, em frente a Light contra o corte arbitrário de energia sem uma proposta de negociação.

No ofício enviado à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), os parlamentares solicitam que seja agendada, com máxima urgencia, a realização da prometida audiência pública da agência, no Rio, para viabilizar negociações em “ambiente sadio de diálogo e de busca de soluções por parte da concessionária”.

Os cortes de energia aconteceram depois que os moradores protestaram contra os novos medidores de energia instalados pela Light que causaram um aumento de até 800% nas contas.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>