Blog

Pela liberdade de expressão

Nesses tempos de ataques a direitos constitucionais fundamentais, em que nossa democracia cambaleia em meio a graves violações e retrocessos, nos reunimos em uma Sessão Solene Em Defesa do Estado Democrático de Direito na Alerj (7/12), num evento simbólico e suprapartidário organizado pelo meu mandato. O objetivo foi defender a Democracia e homenagear, com moções de Apoio e Solidariedade assinadas por 36 deputados de diversos partidos, quatro juízes que estão passando por uma situação que viola gravemente sua cidadania.

Por terem participado de um ato contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em 2016, Cristiana Cordeiro, André Luiz Nicolitt, Rubens Casara e Simone Nacif, conhecidos como “os quatro de Copacabana”, estão sofrendo um Processo Administrativo no CNJ.

Também foi homenageado, com Moção Post Morten de Louvor e Solidariedade, o Professor Luiz Cancellier, reitor da UFSC, que cometeu suicídio em outubro, após ser injustamente preso em ação da PF que apura desvios na universidade.

 

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>