Notícias

Pela manutenção da Cobal do Humaitá

Na luta para manter em funcionamento as atividades da Cobal do Humaitá, as associações de moradores do Humaitá e de Botafogo começaram a passar um abaixo-assinado que já conta com 1,5 mil adesões. Além disso, no próximo sábado, às 10h, está programado um abraço simbólico à Cobal.

Moradores da região, frequentadores do espaço e comerciantes temem que, caso o governo federal venda o espaço, a especulação imobiliária tome conta, matando um complexo cultural tão rico e tradicional da região. Além disso, diversas famílias vivem da renda de suas lojas no local, que movimenta a economia do bairro e seu entorno, já que oferece diversas opções de lazer, gastronômicas, culturais.

Há inclusive um projeto de autoria de Eliomar que propõe o tombamento da Cobal do Humaitá no âmbito estadual, exatamente por seu valor para a cultura carioca.

Esta entrada foi publicada em Cidade, Cultura, Notícias, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>