Blog

Pela preservação do nosso patrimônio histórico e cultural

Estamos vivendo um momento emblemático onde o governo vem, a todo custo, tentando o desmonte do nosso patrimônio histórico e cultural.

Preocupados em proteger a nossa história, protocolamos na Alerj o nosso projeto de lei que consiste em incluir nos critérios de divisão do ICMS aos municípios, a preservação do patrimônio cultural. Uma forma de o estado apoiar as cidades na proteção e salvaguarda dos bens culturais.

O estado do Rio de Janeiro tem um rico e importante patrimônio cultural que em muitos casos não se restringe aos seus limites, mas como parte integrante da história do Brasil. Por outro lado, os municípios encontram muita dificuldade na preservação e difusão desses bens culturais, daí a importância do estímulo a proteção da nossa história. É preciso levar em consideração a relevância da preservação desses bens para o desenvolvimento econômico cultural e turístico do estado.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>