Notícias

Pela recomposição de perdas dos servidores e concursos públicos

Na reunião de hoje (21) da Comissão de Orçamento, o relator, da base do governo Cláudio Castro, rejeitou emendas importantes do mandato para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que define as prioridades do governo para o próximo ano. Uma delas garantia a reposição anual dos rendimentos dos servidores por perdas com a inflação. Essa rejeição é mais um indicativo de que devemos continuar mobilizados para garantir o cumprimento da recomposição das perdas passadas, aprovadas pela Casa e que vão até 2024.

A base de Castro também rejeitou proposta nossa para a produção de um relatório que aponte o déficit de servidores no estado, em diversos órgãos, documento esse que possa seguir junto com a Lei Orçamentaria. Isso é importante para que, com esse diagnóstico, seja elaborado o Orçamento para 2023, com planejamento e recursos suficientes para a realização de concursos.

Seguimos juntos em defesa dos servidores e por concursos públicos!

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Orçamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>