Notícias

Pela valorização dos trabalhadores de aplicativos

Na sessão da Alerj desta quinta (14/10), Eliomar discutiu o projeto de lei do deputado Luiz Paulo que valoriza os trabalhadores por aplicativo, a nova massa precarizada pelo capital de uma sociedade uberizada. Claro que eles já são uma realidade e não podemos ignorar. São uma classe trabalhadora que está sofrendo um verdadeiro massacre e temos que lutar para melhorar suas condições de trabalho tão explorada pelas empresas. Os trabalhadores não têm direito a nenhum tipo de assistência, caso fiquem impossibilitados de exercer o seu trabalho e, consequentemente, a subsistência da família.

O projeto prevê uma linha de crédito especial e o parcelamento, em até 24 meses, de débitos de IPVA, multas e licenciamento anual, além de um guichê exclusivo para atendimento no Detran. Como recebeu emendas, o projeto volta para as comissões, antes da votação final.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>