Notícias

Pelo desenvolvimento cultural do Estado do Rio

Após o feriado de carnaval, foi retomada nesta quarta (17/2) as sessões plenárias na Alerj. Nela, Eliomar defendeu que o governo e o Parlamento reconheçam e invistam nos espaços do interior como centros de cultura e educação. Dessa forma, possibilitamos que moradores dos municípios que compõem o interior do estado possam desenvolver suas potências e ter oportunidades de se profissionalizarem em suas cidades de origem.

“Citei como exemplo, a Fábrica de Conhecimento de Paracambi, que hoje recebe a Fundação de Apoio à Escola Técnica, a Faetec e a Escola de Música Villa-Lobos. Há dois anos presido a Comissão de Cultura da Alerj e a integração e a necessidade da política de formação para o interior sempre foi uma demanda dos agentes culturais”, disse Eliomar.

Segundo ele, é urgente ter equipamentos que sirvam para a formação e produção. Isso pode ser feito pelo sistema, pela Secretaria de Cultura, pelas instituições que já estão espalhadas pelo estado, e também através de parcerias com outros órgãos.

“Essas ações são muito importantes para o desenvolvimento cultural do nosso estado”, reforçou Eliomar.

Para assistir a fala de Eliomar, basta clicar aqui

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Carnaval, cidadania, Cultura, Notícias, Politica, Prefeitura, Saneamento, Saúde, Servidores. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *