Notícias

Pelo desenvolvimento cultural do Estado do Rio

Após o feriado de carnaval, foi retomada nesta quarta (17/2) as sessões plenárias na Alerj. Nela, Eliomar defendeu que o governo e o Parlamento reconheçam e invistam nos espaços do interior como centros de cultura e educação. Dessa forma, possibilitamos que moradores dos municípios que compõem o interior do estado possam desenvolver suas potências e ter oportunidades de se profissionalizarem em suas cidades de origem.

“Citei como exemplo, a Fábrica de Conhecimento de Paracambi, que hoje recebe a Fundação de Apoio à Escola Técnica, a Faetec e a Escola de Música Villa-Lobos. Há dois anos presido a Comissão de Cultura da Alerj e a integração e a necessidade da política de formação para o interior sempre foi uma demanda dos agentes culturais”, disse Eliomar.

Segundo ele, é urgente ter equipamentos que sirvam para a formação e produção. Isso pode ser feito pelo sistema, pela Secretaria de Cultura, pelas instituições que já estão espalhadas pelo estado, e também através de parcerias com outros órgãos.

“Essas ações são muito importantes para o desenvolvimento cultural do nosso estado”, reforçou Eliomar.

Para assistir a fala de Eliomar, basta clicar aqui

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Carnaval, cidadania, Cultura, Notícias, Politica, Prefeitura, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>