Blog

Pezão transfere a conta da crise para a população pagar

Na sessão da Alerj desta terça-feira (29/09), foi discutido o projeto enviado pelo governador Pezão mudando as regras do IPVA. O PSOL vai votar contra e fez emendas para tentar modificar a injustiça social que a mensagem traz.

O proposta do governador reajusta as alíquotas, aumentando o imposto para quem tem moto e carro. Inclusive, para quem tem GNV, o imposto será dobrado, passando de 1% para 2% de alíquota.

Além disso, aumenta para 20 anos da fabricação do veículo a isenção do pagamento do imposto. Atualmente esse prazo era de 15 anos.

Mas para os empresários de ônibus o tratamento é bem diferente. Para eles,  foi dado, em 2014, um desconto de 50% no valor do IPVA.

Sem contar as várias isenções ou empréstimos para grandes empresários que a gestão Pezão-Cabral tem dado nos últimos anos, inclusive com aprovação da Alerj

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>