Notícias

Pezão promete 20 bibliotecas-parque, fecha duas e reduz horário das duas que sobraram

Pezão anunciou ontem (24/11) o fechamento das bibliotecas-parque do Centro do Rio e de Niterói, além de reduzir o horário das duas que sobraram – Rocinha e Manguinhos. Pezão alegou falta de recursos!? para manter abertos os espaços gratuitos.

Na campanha eleitoral do ano passado, o então candidato Pezão prometeu que implantaria 20 bibliotecas-parque até o fim de seu mandato. Quando falava de cultura, o projeto era considerado a galinha dos olhos de ouro de sua campanha eleitoral.

Pois bem, desde agosto o governo não repassa um centavo para as bibliotecas em funcionamento, e os funcionários já estão em aviso prévio pela Organização Social que faz a gestão dos espaços.

Pior: desde o início do ano, o funcionamento já vem sendo sucateado por falta de dinheiro para a manutenção mínima (conta de luz, serviços de segurança).

As unidades de Manguinhos e Rocinha perderam um dia na semana e duas horas diárias. As bibliotecas funcionavam de terça a sábado, das 11h às 19h, e agora abrem de terça a sexta, das 12h às 18h.

Enquanto absurdos como esse acontecem, o governo do estado tenta aprovar na Alerj mais uma mensagem de concessão de incentivos fiscais. Desta vez, trata-se de uma lei que concede R$ 170 milhões de incentivos fiscais para a Light fornecer geradores aos Jogos Olímpicos de 2016.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>