Notícias

Pezão veta emenda nossa que garantia transparência em repasses para o Riocard

Pezão vetou uma emenda defendida por Eliomar que, se aprovada, faria com que todos os repasses do governo ao sistema Riocard — por causa das gratuidades e dos subsídios ao Bilhete Único — aparecessem descritos na Lei de Orçamento Anual.

Desde 2015 o mandato apresenta esse texto, mas o poder dos empresários de transportes conseguia derrubar. Desta vez, com empresários e políticos presos, consegui aprovar a emenda.

Ao vetá-la, Pezão impede que haja transparência na prestação de contas dos valores pagos pelos cofres públicos ao sistema RioCard, controlado pela Fetranspor. Ou o governador não considera isso importante ou está ainda sob controle dos empresários de ônibus.

Mas nós lutaremos para derrubar o veto, pois consideramos fundamental dar transparência aos recursos recebidos por cada concessionária e por tipo de despesa (tarifa social, gratuidades, subsídio ao bilhete único e outros tipos).

Você também pode ler esta matéria no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>