Blog

Pezão veta projeto que tomba Villa-Lobos. Vamos lutar para derrubar esse veto!

Eliomar teve o primeiro projeto aprovado como deputado estadual, na Alerj. O projeto tomba a Escola de Música Villa-Lobos, preservando o patrimônio histórico, arquitetônico e cultural.

A Alerj aprovou por unanimidade, em duas votações, mas Pezão vetou argumentando que, apesar de o projeto ser louvável, somente o Poder Executivo pode tombar, o que não é verdade pois são vários os projetos já sancionados com o mesmo sentido. Vamos esperar agora a Alerj votar, e derrubar o veto.

Mas. de acordo com Eliomar, não importa essa discussão legalista: “Eu não faço questão de ser o autor. Se ele quer mesmo manter a Villa-Lobos no local, e não atuar em favor do mercado imobiliário, que mande um projeto com o nome dele como autor, não tem problema.”, disse Eliomar.

O objetivo do mandato é a preservação de todo o patrimônio histórico, arquitetônico, imaterial e cultural da escola, a única de música da rede pública no Rio de Janeiro.

Lembramos que a Villa-Lobos se localiza no Corredor Cultural da Rua da Carioca, num casarão de linhas arquitetônicas em estilo “Art-nouveau”, construído em 1910.

Hoje, porém, essa região está ameaçada de ser descaracterizada pela forte especulação imobiliária. Por isso, a urgente necessidade de preservação desse importante centro educacional e cultural do estado.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>